Compartilhar
publicidade
publicidade
“Previsão é que se conclua até dezembro”, diz Fernando Santana sobre Complexo Religioso em homenagem a Beata Benigna
Em entrevista ao Portal Miséria, Fernando Santana comentou sobre a expectativa de término do Complexo Religioso em homenagem à mártir católica, cuja previsão de entrega é no final de 2025.
Bruna Santos
Fernando Santana, secretário de recursos hídricos do Ceará.
Fernando Santana, secretário de Recursos Hídricos. Foto: Guto Vital / Portal Miséria/M1.

O secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana (PT), marcou presença na 3ª Festa e 22ª Romaria em homenagem à Beata Benigna Cardoso, em Santana do Cariri. A festividade religiosa terminou na última sexta-feira (24). Em entrevista ao Portal Miséria, o titular da pasta comentou sobre a expectativa de término do Complexo Religioso em homenagem à mártir católica, cuja previsão de entrega é no final de 2025.

Idealizado em 2017, além do monumento da Benigna Cardoso, o espaço deve contar com templo para missas campais, trilha pavimentada, área para estacionamento, passeios em piso intertravado, esplanada central e jardins. 

O ano que vem, com o santuário inaugurado, entregue, isso vai dobrar a multidão de pessoas aqui. Isso gera emprego, gera renda, gera desenvolvimento.Santana do Cariri nunca mais será a mesma depois do santuário de Benigna”, afirmou Santana.

Neste ano, mais de 30 mil pessoas vindas de nove estados do país passaram pela cidade apenas no dia 24 de outubro, considerado o ponto alto da festividade católica.  

Montagem da estátua

A nova imagem da beata Benigna Cardoso começou a ser erguida em Santana do Cariri no início deste mês. Com 26 metros de altura, a reconstrução da escultura foi solicitada por fiéis que criticavam os traços da antiga estátua, considerada pouco representativa da espiritualidade da santa popular. A desmontagem do monumento anterior teve início em 11 de setembro.

Assista a entrevista:

 

Nova estátua de Benigna Cardoso começa a ser montanda em Santana do Cariri

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria