Compartilhar
publicidade
publicidade
Primeira-dama do estado, Lia Freitas, assume a liderança da política de combate à fome no Ceará
Ela destaca que o primeiro momento é de atualização dos dados, que em virtude da pandemia não refletem a realidade atual.
Paulo Junior
Foto: Luciano Cesário

Lia Freitas terá papel de destaque na administração de Elmano de Freitas (PT) à frente do executivo cearense. A primeira-dama do estado vem comandando os trabalhos da frente estadual de combate à fome. Nessa linha, em recente entrevista, ela afirmou que um dos primeiros atos necessários é a consolidação de dados atualizados, já que – segundo ela – a conjuntura política anterior e a pandemia de Covid-19 impediram que informações da realidade atual estivessem ao alcance de todos. 

A primeira-dama disse, ainda, que as ações desenvolvidas por Onélia Santana serão acompanhadas de perto, a fim de melhorá-los. Ela destacou, ainda, que o projeto Mais infância deve ser fortalecido e ampliado. Lia ponderou que todas decisões serão tomadas no intuito de garantir que “cada cearense que hoje vive em insegurança alimentar possa ter, pelo menos, três refeições diárias”.

Lia Freitas ponderou que atualmente o grupo desenha o faseamento das ações, em seguida se construirá o que ela chamou de “grande pacto”, a fim de mitigar os impactos da fome no Ceará. Ela também frisou que no cerne dos projetos estão as Unidades de Preparação de Refeições (UPRs), que deverão operar em todas as regiões do Ceará. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria