Foto: Helene Santos/ Governo do Ceará
Os professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) aceitaram a proposta do governo do Ceará e devem encerrar a greve nos próximos dias. A nova posição foi definida por meio de assembleia realizada nessa quinta-feira (20).
Os professores afirmaram, todavia, que mesmo com a postura de aceitação à proposta governamental, manterão a classe mobilizada, a fim de garantir o cumprimento dos termos acordados com o executivo cearense. Detalha-se que já na tarde desta sexta-feira (21) o sindicato que representa os docentes da UECE irá se reunir com a reitoria da instituição para definir o calendário de retorno das atividades.
Entre os pontos de reinvindicação dos professores durante a greve estavam a ampliação do quadro de servidores da instituição, pagamento de abono salarial aos ativos (temporários e substitutos), inclusão do título de professor titular na carreira.
Observa-se que também ficou definido que em 17 de julho será instalada uma mesa de diálogo junto aos órgãos responsáveis pelo orçamento estadual, o objetivo será debater a recomposição salarial.

