Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Professores da rede estadual aprovam estado de greve no Ceará
Uma série de mobilizações serão realizadas a partir da próxima terça-feira (19), incluindo duas paralisações.
Rogério Brito
Foto: Apeoc

Uma assembleia geral realizada nessa sexta-feira (15), em Fortaleza, aprovou aprovado o estado de greve para os professores da rede estadual de ensino do Ceará. De acordo com o sindicato que representa a categoria, uma série de mobilizações serão realizadas a partir da próxima terça-feira (19), incluindo duas paralisações antes da greve iminente, que pode ser iniciada em 8 de abril.

“Acorda, [governador] Elmano! Se a negociação não avançar, a educação vai parar”, anunciou a entidade sindical.

Além do estado de greve, a assembleia geral aprovou o chamado “calendário de lutas”, que contempla mobilização nas escolas e virtual; paralisações; ida à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para cobrar apoio e efetivação da comissão da reforma da Previdência; e ato no Palácio da Abolição, sede do Poder Executivo estadual.

Entre as pautas da categoria estão o reajuste salarial acima da inflação; mínimo de 90% do Fundeb para valorização do magistério; pagamento de dívidas do Estado com os professores; criar carreira e realizar concurso para os funcionários da educação; criação do Fundo Estadual da Educação; entre outras.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade