Foto: Reprodução
O projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora, de autoria da vereadora Yanny Brena (PL), foi colocado para votação na noite desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
De acordo com a matéria, com emenda da comissão especial, aprovada em segundo turno, a data da eleição está marcada para o dia 15 de agosto, podendo ser antecipada para qualquer data que antecede o biênio.
No plenário, o vereador Davi Araújo (PTB) lembrou que o projeto está judicializado. “Eu acho que não seria bom o senhor (presidente) colocar um projeto desse para apreciação”. O parlamentar ainda ameaçou deixar o plenário durante a votação.
Líder do prefeito na casa, o vereador Rafael Cearense (Podemos), também se declarou contrário ao projeto: “estão levando a todo custo e de toda forma essa votação”, disse o parlamentar.
Já o vereador Pedro Januário (Republicanos) pediu filmagens da reunião do colégio de líderes. Segundo o parlamentar, a ata não condiz com o que realmente aconteceu no dia do encontro. “Há algo que não podem ou não querem mostrar”. O vereador se absteve do voto e disse que iria procurar a justiça.
Saiba como votou cada vereador:
Adauto Araújo (PTB) – favorável
Auricélia Bezerra (MDB) – favorável
Rafael Cearense (Podemos) – contrário
Lucas do Horto (MDB) – favorável
Raimundo Jr. (MDB) – favorável
Márcio Jóias (PTB) – favorável
Fábio do Gás (REDE) – contrário
Cicinho Cabeleireiro (PSD) – favorável
Lunga (PSD) – favorável
Romão França (PTB) – favorável
Janu (Republicanos) – abstenção
Jesualdo Duarte (PSDB) – favorável
Nivaldo Cabral (PTB) – favorável
Ivanildo Rosendo (DC) – favorável
Claudionor Mota (PMN) – favorável
Jacqueline Gouveia (MDB) – favorável
Sargento Firmino – favorável
Yanny Brena (PL) – favorável
Bilinha (PMN) – favorável

