Compartilhar
publicidade
publicidade
PSD rompe com administração Sarto (PDT) e adere oficialmente ao governo Elmano (PT)
O partido passou a ocupar um posto no primeiro escalão do governo Elmano de Freitas (PT).
Paulo Junior
Posse de Célio Studart como secretário de Proteção Animal. Foto: Ascom Governo do Ceará

Na tarde dessa terça-feira (23) o governo Elmano de Freitas (PT) empossou o deputado federal Célio Studart como secretário. O deputado será o 33° nome do primeiro escalão da administração estadual, ele assumiu a Secretaria de Proteção Animal. A chegada dele ao contexto do Palácio da Abolição significa o embarque oficial do PSD na base de sustentação da gestão petista.

Observa-se que em 2022 o PSD esteve junto de Roberto Cláudio (PDT), que concorreu ao governo do estado. O partido tinha Domingos Filho, presidente estadual da sigla, como postulante a vice. Após as eleições e com a vitória do grupo liderado pelo hoje ministro da Educação, Camilo Santana, o PSD manteve-se no campo da oposição. Todavia, desde que Elmano assumiu de fato o posto de chefe de governador, a legenda vinha ensaiando processos de aproximação, esse trajeto foi concretizado no dia de ontem (22).

O PSD ao adentrar a base governista rompeu com a administração Sarto Nogueira (PDT), prefeito de Fortaleza. A legenda entregou todos os cargos que ocupava no contexto da capital, a fim de assegurar passe livre da gestão petista. Pontua-se que o partido tinha duas secretarias regionais na prefeitura da capital. Salienta-se, ainda, que ao entregar os cargos, a sigla lançou nota em que descarta o apoio a reeleição do pedetista.

A eleição em Fortaleza vem sendo tratada como prioridade pelo grupo petista, que vem agindo para ter um nome com capacidade eleitoral para disputa. No contexto pedetista o quadro também é bastante tenso, pois apesar de ter a possibilidade de reeleição, o prefeito Sarto tem enfrentado dificuldades para consagrar seu nome como postulante do PDT na disputa de 2024.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria