Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PSOL anuncia Adelita Monteiro como pré-candidata ao Governo do Estado do Ceará
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) aprovou neste sábado (5) a pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo do Estado do Ceará
Romario Sousa
Foto: Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) aprovou neste sábado (5) a pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo do Estado do Ceará. Segundo uma nota enviada à imprensa, a pré-candidata tem como missão unir a esquerda no estado convocando partidos, movimentos sociais e setores da sociedade civil.

A expectativa é que a candidatura de Adelita, estimule debates que resultem em propostas concretas para melhorar a vida dos cearenses. De acordo com o partido, o principal ponto a ser debatido é o combate à desigualdade social. A nota pontua que o estado tem uma “forte concentração de riqueza” e isso o faz “um dos mais desiguais do país”.

O partido ainda garante que além de lançar uma mulher como cabeça de chapa ao Executivo estadual, também garantirá paridade de gênero nas disputas a Deputado(a) Estadual e Federal. O partido afirma que ainda tem o objetivo de fortalecer a esquerda, elegendo candidatos que representem as  Mulheres, a negritude, e a comunidade Lgbtqia+.

Nascida em Limoeiro do Norte e tendo sido criada na periferia de Fortaleza, Adelita é mãe, feminista, comunicadora popular e artesã. Iniciou sua atuação política aos 15 anos de idade nas pastorais de juventude. Ela foi responsável por criar o Psol Ceará e já integrou a direção nacional do partido.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade