Dariomar Rodrigues, ex-prefeito de Altaneira e Geovane Guedes, ex-prefeito de Araripe. | Fotos: Reprodução.
Após a participação de dois filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) na agenda de oposição no Cariri, onde o ex-ministro Ciro Gomes (PDSB) recebeu homenagem e iniciou uma série de encontros da direita no estado, a direção do PT no Ceará anunciou a abertura de um procedimento ético-disciplinar para o ex-prefeito de Altaneira Dariomar Rodrigues e o ex-prefeito de Araripe Geovane Guedes, que estiveram presentes no evento.
Em comunicado publicado no último domingo (8), a executiva da legenda afirmou que a participação de ambos é incompatível com a condição de filiados, sendo classificada como desvios políticos individuais e isolados.
“Teremos em 2026 um duro enfrentamento com o bolsonarismo e seus aliados no Ceará e no Brasil em defesa da democracia, da soberania e das conquistas do nosso povo nos últimos anos. Os dirigentes do PT e seus filiados/as devem estar na linha de frente desse enfrentamento”, diz trecho da nota.
LEIA MAIS | Ciro reuniu de bolsonaristas a petistas em evento da oposição em Juazeiro do Norte
O caso deve ser debatido nas instâncias partidárias competentes. “Reafirmamos nossa confiança nos dirigentes e militantes do PT em todo o estado, na construção de mais uma grande vitória democrática e popular neste ano de 2026 no Ceará”, finalizou a legenda partidária.
Saudado
Destaca-se que Dariomar foi saudado pelo ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB), durante o ato político realizado após a entrega da Comenda do Mérito Legislativo a Ciro Gomes. “Como é que uma pessoa consegue unir pessoas de esquerda, como o Dariomar, do PT, duas vezes prefeito de Altaneira, e hoje aderindo ao movimento de Ciro Gomes”, afirmou Argemiro.