Compartilhar
publicidade
publicidade
No Cariri, Izolda fala sobre eleições, PDT e possível filiação ao PT
No Cariri, Izolda comentou ainda sobre possível filiação ao PT
Viviane Bastos
Vice-governadora do Ceará, Izolda Cela recebe alta médica após infecção da Covid-19
Izolda Cela, governadora do Ceará (Kléber A. Gonçalves/Agência Diário)

A governadora do Ceará Izolda Cela (sem partido), durante inaugurações na região do Cariri, nesta quarta-feira (17), evitou falar em Ciro Gomes (PDT) ao ser questionada por jornalistas sobre a força dos Ferreira Gomes no estado.

No entanto, Izolda elogiou o senador e ex-governador Cid Gomes (PDT). “Tenho muita admiração, muita gratidão, muita referência no nosso querido Cid”, disse a governadora. Ao falar de “lideranças que são bons exemplos”, além de Cid, Izolda puxou o nome do ex-governador Camilo Santana (PT).

Durante a escolha do candidato ao Abolição, Ciro defendeu o nome do atual candidato Roberto Cláudio (PDT), enquanto Camilo defendeu o de Izolda. Entretanto, Cid nunca se posicionou sobre os nomes. O que se fala é em brigas entre os irmãos por conta de divergências, suposto rompimento descartado pelo presidenciável durante entrevista no programa Roda Viva.

No entanto, a escolha de RC motivou o rompimento da histórica aliança PDT-PT. E após o processo de escolha, a governadora decidiu se desfiliar do PDT. A expectativa era de que se filiasse ao PT e declarasse apoio aos petistas, mas até o momento isso não foi feito, apesar de já ter sido convidada.

Ao repórter Toni Sousa, do Site Miséria, Izolda revelou que só irá decidir sobre filiação “mais para frente”. Segundo a chefe do executivo estadual, o foco no momento é o serviço.

Assista a partir de 3min:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria