Gardel Rolim é presidente da Câmara de Fortaleza (CMFor). Foto: CMFor.
Gardel Rolim (PDT), atual presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, afirmou em entrevista recente que considera que a reeleição de José Sarto (PDT) na capital é essencial para continuidade do partido. De acordo com Gardel, a disputa da capital cearense tem que ser vista como uma prioridade dentro do partido.
O parlamentar fortalezense também pontuou que hoje coloca o pleito da capital como uma das disputas mais importantes da história do PDT. Durante a entrevista, concedida ao portal OpiniãoCE, ele chegou a colocar a disputa daquele município no mesmo patamar de relevância da eleição disputada por Leonel Brizola em 1989, quando pedetista disputou a presidência da República.
“As eleições mais importantes da história do PDT foram a de Leonel Brizola em 1989, para presidente da república, e a reeleição do prefeito José Sarto, em 2024, Porque estamos nesse ponto da curva, estamos dobrando a esquina. Sarto é o prefeito mais importante do PDT e digo, sem medo de errar e com muita convicção, é o prefeito mais realizador do Brasil. Então, garantir a reeleição do prefeito Sarto é garantir a sobrevivência do PDT para que a gente consiga sobreviver a essa transformação do formato de comunicação, e a gente, a curto prazo, possa se reinventar em como chegar no eleitor”, afirmou o político.
Tentando a reeleição, Sarto não tem conseguido liderar a corrida pela Paço fortalezense, nos levantamentos divulgados até o momento ele aparece na segunda ou terceira colocação. Neste momento a disputa é liderada pelo ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil). Também estão pré-candidatos em Fortaleza, Evandro Leitão (PT), André Fernandes (PL), Eduardo Girão (Novo) e Técio Nunes (PSOL).

