Compartilhar
publicidade
publicidade
Relatório final da CPI da Enel deve ser apresentado em fevereiro, diz presidente da Alece
A expectativa é que a empresa ainda seja ouvida antes da finalização dos trabalhos.
Paulo Junior
Evandro Leitão preside atualmente a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Foto: Alece

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), afirmou que a conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel está próxima de ser concluída. De acordo com Evandro, o relatório final da CPI deve ser finalizado e divulgado em meados de fevereiro de 2024.

“Acreditamos, até porque conversamos com a comissão, que no início de fevereiro, no retorno do recesso, a comissão já deva estar entregando o relatório final, apresentando no plenário”, disse o político no programa Bom Dia Nordeste, da Verdinha FM.

Lembra-se que no início deste mês a Alece aprovou a extensão do período de funcionamento da CPI, dando a ela mais 120 dias. Segundo o que foi informado pelo presidente da Comissão, deputado Fernando Santana (PT), existe a possibilidade de ouvir a empresa na CPI no começo de 2024. A Enel é a concessionária responsável pelos serviços de energia elétrica em todo o Ceará.

Em comentário feito por Leitão, ele atribui como um dos maiores problemas na Enel a ausência da efetivação dos investimentos de cunho obrigatório, a fim de que a companhia garantisse a manutenção adequada da rede, bem como a sua extensão.  Nessa linha, ele apontou como desdobramento plausível da CPI a exigência da concessionário de um cronograma de investimentos, a fim de mitigar os problemas hoje relatados pela população cearense.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria