Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Renato Roseno é verbalmente atacado dentro do plenário da Alece após discurso sobre Marielle Franco
O caso ocorreu enquanto parlamentar concedia entrevista para tratar do teor de seu discurso. O homem que teria gritado em sua direção chegou ao plenário ao lado de outro deputado.
Paulo Junior
Foto: Júnior Pio

Renato Roseno, deputado estadual pelo PSOL, sofreu ataques verbais dentro do plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O caso ocorreu logo após o deputado discursar na manhã desta terça-feira (26) – da tribuna da casa- sobre a prisão de três suspeitos de mandar mandar a vereadora carioca Marielle Franco. Os acusados foram detidos preventivamente no último domingo (24).

De acordo com relato de Roseno, um homem o teria provocado dentro do plenário gritando “fora Lula” no momento em que ele concedia uma entrevista para tratar do teor de seu pronunciamento. O membro do PSOL disse que o homem acessou o plenário acompanhado de um outro parlamentar. Apesar de não revelar o nome do deputado responsável por liberar a entrada do homem que teria gritado em sua direção, o psolista cobrou que a Mesa Diretora da Alece tomasse providências.

“Não quero atribuir ao parlamentar que permitiu o ingresso desse provocador nenhuma responsabilidade. Não vou nem citar o nome dele, não vou atribuir a ele a provocação barata que o convidado dele fez, (…) mas eu gostaria que a Mesa tomasse as providências cabíveis”, disse Renato Roseno ainda no plenário da Assembleia Cearense.

Indica-se que a sessão era presidida pelo deputado Fernando Santana (PT) que afirmou que as imagens do circuito interno já estavam sendo providenciadas. O petista também se solidarizou com Renato Roseno.

Destaca-se que normalmente a entrada no plenário da Alece é controlada, e apenas assessores parlamentares ou de governo, jornalistas credenciados e técnicos da casa parlamentar têm autorização prévia para acessar o local.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade