Demontieux Fernandes. Foto: Redes Sociais
Após a divulgação de uma fotografia em que aparece teoricamente confraternizando com o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o psolista Demontieux Fernandes afirmou à equipe do Portal Miséria que não aderiu ao governo municipal. O político disse que segue como opositor de Glêdson e que “repudia com veemência” a gestão comandada pelo filiado do Podemos.
Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a participar do um almoço com a presença do prefeito, Demontieux alegou que tudo se tratou de coincidência. Ele explicou que havia se direcionado ao restaurante para conhecer os novos rumos que o PDT está tomando, já que havia uma comissão partidária na cidade, e durante a conversa foi surpreendido com a chegada de Gilmar Bender, Diogo Machado e Glêdson Bezerra. “Sequer me cumprimentaram”, afirmou ele se referindo ao grupo do prefeito.
Demontieux detalhou que foi conhecer o projeto do PDT como um ex-filiado da sigla. Nessa linha, pontuou que apesar de ainda estar no Psol, existe a possibilidade de deixar a legenda. Comentou que hoje tem simpatia pelo PDT e pela UP. Confrontado no interior do Psol, ele disse que sua presença em diálogo com o PDT é um movimento pessoal.
Além de afirmar oposição à Glêdson Bezerra, o ainda psolista se declarou oposição ao que ele chamou de “Partido do Palácio da Abolição (PPA)”. E emendou questionando: “vai sobrar o que para o povo?”. A ponderação de Fernandes considera o grande grupo de partidos e lideranças políticas juazeirenses que tentam consolidar uma candidatura única em contraposição ao desejo de reeleição do atual gestor.
Candidato por várias oportunidades na disputa pelo executivo juazeirense, hoje Demontieux já não tem o comando do Psol nas terras de Padre Cícero. Ele vem seguidamente questionando o alinhamento que a legenda tem manifestado para com o governo Lula (PT) e com a gestão Elmano de Freitas (PT). Segundo ele, isso pode trazer “danos profundos” à sigla.

