Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Ricardo Cappelli confirma saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública
A saída dele do ministério já era esperada.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, confirmou em postagem realizada na manhã desta segunda-feira (29) que deixará a pasta. A saída de Cappelli já era esperada, mediante a sua não indicação para o comando no ministério com a saída de Flávio Dino, que assume assento no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro.

“Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil”, escreveu Cappelli em postagem no Twitter. Ele também agradeceu ao ainda ministro da Justiça, Flávio Dino, ao presidente Lula (PT), e desejou sucesso ao futuro titular do ministério, Ricardo Lewandowski.

Lembra-se que Ricardo Capelli chegou ao ministério como braço direito de Flávio Dino, ele foi responsável por comandar as forças de segurança do Distrito Federal durante a intervenção na segurança pública determinada pela presidência da República durante o 8 de janeiro de 2023.

Salienta-se que houve a possibilidade de Cappelli permanecer no ministério, ele seria uma espécie de secretário-geral da segurança pública, tema que ocupa maior parte do cotidiano do ministério. Entretanto, Lewandowski só aceitou o convite para ser ministro sob a condição de total liberdade para montar sua equipe, desta forma, Ricardo Cappelli terminou por entregar o cargo.

Pontua-se que ele foi convidado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Ricardo Paes (PSD), para assumir cargo em sua administração, no entanto, seu destino ainda é incerto.

Compartilhar
Comentar