Compartilhar
publicidade
publicidade
Roberto Cláudio sobe o tom e tenta se firmar como oposição ao governo Elmano
O pedetista tem tecido duras críticas ao começo da gestão Elmano de Freitas (PT)
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Candidato derrotado na busca pelo governo do estado, Roberto Cláudio tem sido um dos principais defensores de que o PDT assuma posição de oposição à gestão Elmano de Freitas (PT). O pedetista tem tecido fortes críticas aos primeiros atos do governo, ele apontou que o Abolição teria ficado ausente no processo de fechamento da fábrica da Guararapes no estado. 

Após esse fato, o ex-prefeito de Fortaleza mirou no pacote econômico que foi enviado à Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE). E mais recentemente afirmou que o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) teria ficado com atendimentos suspensos “por um longo período” durante a última quarta-feira (1). 

Apesar de a informação ter sido negada oficialmente pelo governo estadual, Roberto Cláudio patrocinou, no Instagram, a postagem em que comenta a suposta interrupção dos serviços da unidade de saúde. Chama atenção, também, o fato de que entre as pessoas que curtiram a publicação está o ex-presidenciável, Ciro Gomes. 

Importante ponderar que o PDT Ceará está rachado, contexto que tornou-se ainda mais público depois de uma série de comentários do senador Cid Gomes (PDT). O Ferreira Gomes disse que Roberto havia sido “ambicioso demais”, e chegou a apontar que o prefeito da capital, José Sarto (PDT) precisa trabalhar mais. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria