Compartilhar
publicidade
publicidade
Roberto Sá reconhece necessidade de escada Magirus para o Corpo de Bombeiros no Cariri, mas não dá previsão: “muito caro”
Roberto Sá foi questionado sobre o assunto durante a entrega da nova academia de musculação e do alojamento da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Juazeiro do Norte.
Rogério Brito
Foto: Governo do Ceará

O secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, reconheceu nesta quarta-feira (24) a necessidade de aquisição de uma escada mecânica giratória para o 5º Batalhão de Bombeiro Militar do Ceará (5º BBM), em Juazeiro do Norte. O equipamento, fabricado pela empresa alemã Magirus, é amplamente utilizado em operações de resgate em altura e no combate a incêndios em edifícios elevados.

Sá foi questionado sobre o assunto durante a entrega da nova academia de musculação e do alojamento da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A compra da escada já havia sido prometida ainda na gestão do ex-governador Camilo Santana, hoje ministro da Educação, mas nunca foi efetivada. À TV Miséria, ele admitiu a importância do equipamento, mas não estabeleceu prazos.

“São equipamentos que a gente precisa adquirir em maior número, mas são equipamentos muito caros e a gente tem que trabalhar para isso, para estruturar também o Corpo de Bombeiros”, disse.

Apesar de não anunciar previsão para a aquisição da escada, Sá destacou outros investimentos no Corpo de Bombeiros. “O que eu posso dar de boa notícia para a população é que nós estamos com um concurso aberto para 500 bombeiros militares, sendo 450 para novos soldados e 50 novos oficiais. A gente vai, então, aumentar os nossos efetivos”, destacou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria