Foto: Guto Vital/Portal Miséria
Durante sabatina à TV Miséria, nesta segunda-feira (9), o candidato governista à Prefeitura do Crato, André Barreto (PT), foi questionado sobre a promessa de reforma do estádio Mirandão, que estava entre as propostas de governo do prefeito Zé Ailton Brasil (PT), uma das lideranças políticas que apadrinharam sua candidatura.
De acordo com Barreto, o projeto e o orçamento do estádio já estão prontos. A reforma deve custar R$ 25 milhões. Contudo, ele esclareceu que Zé Ailton priorizou a obra de requalificação do canal do Rio Grangeiro, que já está licitada. O candidato classificou como “acertada” a decisão do prefeito.
“Só não fizemos porque tivemos que optar entre o Mirandão e o canal do Rio Grangeiro. No meu entendimento, o prefeito fez a escolha certa. É uma questão de segurança, de vida, para as famílias que moram no entorno do canal e para os comerciantes, que toda vez que tem uma enchente têm seus estabelecimentos invadidos pela água e pela lama”, afirmou.
Inaugurado em 1982, o Mirandão tem capacidade para 5 mil torcedores. Nos últimos anos, o estádio chegou a ficar impedido de receber jogos oficiais por falta laudos de segurança. Depois de iniciada a obra do canal do Rio Grangeiro, Barreto prometeu trabalhar para começar a reforma do Mirandão: “Vamos trabalhar, a partir de agora, para fazer essa reforma”.
Assista na íntegra:

