Secretário Vanderlúcio Pereira. (Foto: Josimar Segundo)
Sabatinado nesta terça-feira (8) na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o secretário municipal de Cultura, Vanderlúcio Pereira, foi convocado a prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades na reforma do Parque de Eventos Padre Cícero. A sabatina, que começou em clima amistoso, terminou de forma tensa, com insinuações e ofensas.
Autor da convocação, o presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (MDB), apresentou um laudo preliminar realizado por um engenheiro contratado pela Câmara. O documento aponta irregularidades na execução da reforma, como utilização de sobras de material na estrutura do parque, além de rachaduras no piso e má fixação de cerâmicas nas paredes.
As discussões ficaram acaloradas após o secretário responder as indagações dos vereadores. Sobre as denúncias de má qualidade no assentamento de cerâmicas, Vanderlúcio chegou a insinuar que algum vereador, durante a visita ao parque, forçou a retirada da peça. “A cerâmica foi puxada e arrancada”, disse o titular da Cultura.
A fala causou desconforto entre os vereadores, que a interpretaram como uma ofensa. Capitão Vieira Neto (PTB) subiu o tom e disse que o secretário desrespeitou os vereadores. Darlan foi mais além e chamou Vanderlúcio de “secretário mentiroso” e de “advogado da empresa [contratada]”. “Veio para mentir”, disse o parlamentar.
Numa tentativa de arrefecer os ânimos, Ivanildo Rosendo (DC) saiu em defesa do secretário e pediu “mais respeito”, mas foi ignorado por Darlan e Vieira Neto. Vanderlúcio, por sua vez, disse que foi mal interpretado. Ele explicou que não tratou os vereadores como mentirosos. “Tá gravado”, lembrou o secretário.
Assista ao momento:

