Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. | Foto: Prefeitura de Maracanaú
Roberto Pessoa (UB) está em seu terceiro mandato a frente da prefeitura de Maracanaú, um dos mais relevantes municípios da região metropolitana de Fortaleza. Político com experiência, ele está prestes a completar 80 anos de idade, e muito se especulava que esse seria seu último mandato, entretanto, durante entrevista ao Portal Diário do Nordeste, o prefeito disse que pretende disputar a reeleição.
Filiado ao União Brasil, Roberto Pessoa declarou que se estiver em boas condições de saúde, e o partido referendar seu nome, deseja tentar um quarto mandato para chefe do executivo de Maracanaú. “Vou ser candidato à minha reeleição, entendeu? Porque eu tenho direito à reeleição. Sempre o povo de Maracanaú votou muito em mim, a minha filha teve 26, 27 mil votos para deputada federal. Firmo Camurça (deputado estadual) teve 26 mil, mesmo grupo político”, disse Pessoa ao longo da entrevista.
Questionado sobre a possibilidade de Capitão Wagner, que integra seu secretariado, ser candidato em 2024, o prefeito riu e afirmou: “Capitão Wagner vai pedir voto é pra mim.” Roberto ponderou, ainda, que os movimentos de aproximação com o governo do estado são administrativos, e disse que tem uma amizade pessoal com Elmano, o que facilitaria o transito para diálogos que ele considera relevantes ao seu município.

