Compartilhar
publicidade
publicidade
Secretária confirma desligamento de motoristas envolvidos em paralisação do transporte escolar de Juazeiro do Norte
A medida seria um dos motivos da categoria para paralisar as atividades nesta segunda-feira (11) – segunda vez em menos de um mês.
Rogério Brito
Secretária Pergentina Jardim - Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

A secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, confirmou o desligamento de sete servidores temporários do transporte escolar, após a paralisação do dia 20 de fevereiro. A medida seria um dos motivos da categoria para paralisar as atividades nesta segunda-feira (11) – segunda vez em menos de um mês.

Em entrevista à TV Miséria, Pergentina pontuou que os contratos foram assinados há menos de dois meses, no último dia 29 de janeiro, nos quais já constavam os valores a serem recebidos por motoristas e condutores. “Eles assinaram contrato no dia 29 de janeiro, então eles sabiam o valor destinado à categoria”, afirmou.

“Nossa intenção não é demitir ninguém, desde que fizessem o trabalho deles. O servidor contratado que que faz essa variação de trabalhar ou não vir trabalhar eu compreendo como uma falta de desejo de estar na nossa rede”, acrescenta.

Embora a pasta tenha sido notificada sobre a nova paralisação, Pergentina disse que não esperava que ela se concretizasse, uma vez que as partes já haviam iniciado as conversas sobre as pautas pleiteadas pela categoria. Ela disse que a secretaria está tomando providências, mas não garantiu a normalização do serviço até esta terça (12).

“Eu não achei que eles fossem paralisar. Como nós estávamos em negociação, eu achei minimamente que não era prudente. Eles decidiram por bem essa condução e a gente está tomando providências para que o mais rápido possível nossa rede municipal seja atendida”, disse a secretária, em entrevista à TV Miséria.

Assista à entrevista na íntegra:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria