Vandinho Pereira, Pergentina Jardim, Bendimar Jr. e Lozimar Corrêa - Fotos: Reprodução
Pelos menos quatro secretários municipais de Juazeiro do Norte se afastaram dos cargos para concorrer ao cargo de vereador nas eleições de outubro. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira (27) e reconfiguraram o primeiro escalão do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
Deixam o governo os secretários Vandinho Pereira (Cultura), Pergentina Jardim (Educação) e Bendimar Júnior (Esporte e Juventude), além do comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Jozimar Corrêa. Jozy Lima (Desenvolvimento Social) e Andrea Landim (Saúde), que eram cotadas para disputar as eleições, devem permanecer nas pastas.
No sábado (30), Glêdson confirmou os substitutos dos agora pré-candidatos a vereador. Ingressam no governo a professora Márcia Franca, na Educação, o profissional de Educação Física Felipe Agres, na pasta de Esporte e Juventude, o Padre Luís Barbosa, na Secretaria de Cultura, e o guarda municipal Júlio César dos Santos Alves, no comando da GCM.
“Temos um atendimento ao nosso chamado. Os quatro secretários que estão saindo para cumprirem o que diz a legislação eleitoral, em busca de uma postulação mais à frente ao cargo de vereador, precisam se afastar com antecedência como a lei eleitoral exige”, disse o prefeito.

