Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Segundo assessoria de imprensa, Célio Studart reassume a Secretaria de Proteção Animal no mês de março
O político deixou o cargo em novembro de 2023 para indicar emendas no Orçamento da União, o retorno deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado.
Paulo Junior
Foto: Câmara dos Deputados

Afastado do primeiro escalão do governo de Elmano de Freitas (PT) desde novembro de 2023, o deputado federal Célio Studart (PSD) confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que voltará a titularidade da Secretaria de Proteção Animal (Sepa) até o final do mês de março.

Célio assumiu a pasta em agosto do ano passado, sendo posteriormente exonerado em novembro, o objetivo era que ele indicasse emendas em Brasília para o estado do Ceará, ao longo do processo de discussão do Orçamento da União para 2024. No ato de exoneração havia a projeção de que ele retornaria à Sepa já no mês de dezembro de 2023, contudo, tal retorno ainda não ocorreu.

Em nota, a assessoria do parlamentar disse que neste período ele vem exercendo o mandato tal qual o deveria, com apresentação de leis, participação em votações e indicação de emendas orçamentárias. Ainda de acordo com a assessoria, o membro do PSD também vem acompanhando de perto o cotidiano da Secretaria de Proteção Animal.

O retorno do titular deverá coincidir com o lançamento por parte da Sepa de um conjunto de editais que buscará assegurar recursos para abrigos de animais, além de firmar convênios com clínicas veterinárias privadas. O lançamento destes editais está projetado para 19 de março.

Lembra-se que a colocação de Studart no primeiro escalão do governo foi essencial para selar a aproximação de Elmano de Freitas com o PSD, fazendo com que o partido passasse oficialmente a ser parte de sua base de apoio.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade