Foto: Joanes Paulus
Em votação unânime, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou nessa terça-feira (27), em segundo turno, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que viabiliza a posse do vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, como diretor-geral do Hospital Regional do Cariri (HRC).
Antes da aprovação, a LOM vedava prefeito e vice de desempenharem função em empresa privada. Agora, a nova redação impede, exclusivamente, o prefeito. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), a emenda deverá ser promulgada já nesta quarta-feira (28).
“Nós entendemos que o vice-prefeito é uma figura de representatividade. Portanto, ele não é ordenador de despesas. Enquanto ele estiver apenas como vice-prefeito ele poderá assumir outras atividades”, explica o chefe do Legislativo.
Após a aprovação, Capitão Vieira disse que Giovanni Sampaio tem condições de fazer uma boa gestão à frente do HRC. Ele antecipou que, caso Giovanni realmente assuma a direção da unidade, vai cobrar ao novo diretor esforços para aumentar o número de cirurgias e a abertura de uma ala oncológica no HRC.
“Iremos cobrar isso do Dr. Giovanni caso ele assuma, uma atividade melhor para atender a população. Isso é um dos maiores objetivos, tanto que teve a expressiva votação de todos os vereadores, acreditando que o Hospital Regional possa melhorar o atendimento à população”, disse Capitão Vieira.

