Compartilhar
publicidade
publicidade
Sessão na Câmara de Juazeiro do Norte é marcada por votação de 10 projetos
Das dez matérias colocadas na pauta desta quinta, nove foram aprovadas e uma foi rejeitada
Rogério Brito
Plenário câmara juazeiro
Foto: Joanes Paulus

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte apreciou dez matérias durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (9). A Casa já havia votado nove projetos na sessão de abertura do Ano Legislativo, realizada na terça-feira (7). Das dez matérias colocadas na pauta desta quinta, nove foram aprovadas e uma foi rejeitada.

O único projeto derrubado diz respeito à proposta do Executivo que delega ao Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) a responsabilidade pelos serviços de saneamento básico em localidades rurais ou de pequeno porte de Juazeiro do Norte. A matéria foi rejeitada por 7 votos a 4.

O Executivo, porém, conseguiu aprovação unânime da proposta que cria o Comitê de Gestão Participativa e Atenção Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública (GPAPS) e o Núcleo de Atenção Psicossocial (NAP). A titular da Segurança Pública, Sílvia Paula, já havia se encontrado, em janeiro, com a presidente da Casa, vereadora Dra. Yanny (PL), para viabilizar a aprovação da matéria.

Matérias apresentadas pelos vereadores também foram aprovadas. De autoria de Dra. Yanny, foi aprovado o projeto que dispõe sobre o incentivo à realização de sessão de cinema adaptada para crianças e adolescentes com autismo. Outra propositura aprovada dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar. O projeto foi apresentado pelo vereador Raimundo Júnior (MDB).

A vereadores aprovaram também projetos que concedem títulos de cidadania juazeirense. Todas as matérias agora seguem para sanção ou veto do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria