Foto: Reprodução/ Facebook
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) está na mira da senadora suplente Augusta Brito (PT), que vai disputar espaço com outros parlamentares por uma vaga na comissão. Em fevereiro, Augusta assume o cargo de senadora devido à posse do senador Camilo Santana (PT) no Ministério da Educação.
“Eu já estou reivindicando participar das comissões que eu percebi que aqui são importantes, que todos os projetos passam por ela, como a CCJ, isso eu vou conseguir ainda. Ainda tô lá na luta”, afirmou a senadora suplente.
Durante evento da Procuradoria da Mulher, na terça-feira (24), Augusta disse que tem discutido com a bancada do PT sobre sua atuação no Senado Federal. “Está sendo discutida ainda a questão dos espaços. Quem vai para comissão, quais as comissões, quem vai pra Mesa, etc”, explicou.
Os trabalhos no Senado recomeçam na quarta-feira (1º) com a realização de reuniões preparatórias para a posse dos senadores eleitos em outubro de 2022 e a eleição do presidente e dos demais cargos da Mesa.

