
Jales Velloso (Foto: Reprodução/ TV Câmara)
O suplente de vereador Jales Velloso (Pros) tomou posse na manhã desta segunda-feira (7), na Câmara Municipal do Crato. Ele vai ocupar a vaga de Gabriel Figueirêdo (Pros), que se licenciou do cargo pelo período de 120 dias para tratamento de saúde.
Velloso já foi vereador titular na legislatura 2017-2020, mas não conseguiu se reeleger. Na última eleição municipal, ele obteve 713 votos e ficou com a 4ª suplência do partido. O parlamentar chega à Câmara para reforçar a oposição ao prefeito Zé Ailton Brasil (PT).
Em seu primeiro pronunciamento, Velloso não poupou críticas à gestão municipal. Dentre os apontamentos, a concessão dos serviços de esgotamento sanitário à iniciativa privada e o empréstimo de R$ 20 milhões contratado pela prefeitura para execução de três obras.
“Estamos de volta para trazer as reivindicações do povo do Crato, que vem sofrendo com essa gestão que deixa a desejar. Até o sobrinho do prefeito fala que tá faltando tudo”, disse o parlamentar, em referência ao vereador Lucas Brasil (PcdoB).