Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tauá: em evento, PT oficializa adesão à tentativa de reeleição de Patrícia Aguiar
A oficialização ocorreu em plenária realizada nesse final de semana. Oposição esperava ter apoio de Elmano (PT).
Paulo Junior
Foto: Alece

Diferentemente do que aconteceu em 2020, o Partido dos Trabalhadores definiu posição em favor da reeleição de Patrícia Aguiar (PSD) em Tauá. A posição foi selada nesse sábado (11) em uma plenário do partido. O evento contou com a presença do presidente do partido no estado, Antônio Filho, além do líder do governo Lula (PT) na Câmara Federal, José Nobre Guimarães.

Em 2020 o PT havia apoiado a candidatura de Fred Grego, que na época concorreu a prefeitura pelo instinto Dem, hoje incorporado ao União Brasil. Nessa linha, frisa-se que a posição enfática de apoio do PT à reeleição da atual gestora chamou atenção de parte da oposição local, que aguardava um tácito apoio de Elmano de Freitas (PT), em face do postura do PSD em 2022, quando a legenda endossou a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo Palácio da Abolição.

Destaca-se que a reaproximação entre o PSD e o PT vem sendo reconstruída desde o ano passado. Hoje o partido já se comporta como base do governo Elmano de Freitas. Cabe observar, ainda, que a legenda passou a integrar o primeiro escalão da administração estadual, quando Célio Studart, foi indicado como primeiro secretária da pasta de Proteção Animal.

A reaproximação também contou com o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, – esposo de Patrícia Aguiar – entregando os cargos que a legenda ocupava na prefeitura de Fortaleza e rompendo publicamente com a gestão de Sarto Nogueira (PDT). Em Tauá, o realinhamento foi chamado de “histórico”.  

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade