Compartilhar
publicidade
publicidade
TCU abre auditoria sobre antecipação de concessão da Enel Ceará após pedido de Yury do Paredão
Yury pediu apoio do TCU para analisar o processo de concessão, diante das recorrentes reclamações da população cearense e de indícios de possível descumprimento contratual.
Rogério Brito
Foto: Thaís Mesquita

O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou um processo de auditoria referente ao pedido de antecipação da concessão da distribuição de energia elétrica da Enel Ceará. A medida foi tomada após solicitação do deputado federal Yury do Paredão (MDB), que enviou ofício ao tribunal.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), Yury pediu apoio do TCU para analisar o processo de concessão, diante das recorrentes reclamações da população cearense e de indícios de possível descumprimento contratual.

Em resposta ao parlamentar, o TCU informou que abriu processo interno e encaminhou o caso à Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex), ressaltando que “está sendo tratado com a devida urgência e tramitação preferencial”.

“Está sendo tratado com a devida urgência e tramitação preferencial. Dessa forma, os autos foram remetidos à Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex) do TCU, para adoção das providências pertinentes”, destacou o tribunal.

Compartilhar
Comentar