Tiririca assinou a ficha de filiação ao PSD. | Foto: Divulgação
O deputado federal Tiririca anunciou nesta quarta-feira (6) sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), pelo estado do Ceará, após deixar o Partido Liberal (PL). Além da mudança de legenda, o parlamentar também transferiu seu domicílio eleitoral de São Paulo para o Ceará, seu estado de origem.
Natural de Itapipoca, no interior cearense, Tiririca afirmou que a decisão marca um retorno às suas raízes. “Estou no Ceará, estou de volta, de volta para minha terra”, disse o deputado em vídeo publicado em suas redes sociais. Ele também declarou que pretende exercer um mandato “sério” e “sem palhaçada”, em referência à sua trajetória como humorista.
O deputado Domingos Neto (PSD-CE), coordenador da bancada cearense na Câmara, deu as boas-vindas ao novo correligionário e destacou sua importância para o setor cultural. “Seja bem-vindo ao PSD. Contamos contigo para fortalecer nossas ações de acesso à cultura e na defesa dos profissionais do humor, do circo e da música do Ceará”, escreveu Domingos em publicação nas redes sociais.
Com a filiação, Tiririca passa a integrar o PSD em um movimento que reforça a presença do partido no estado e marca sua reaproximação política com o Ceará, após mais de uma década de atuação parlamentar por São Paulo.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram

