Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Titular da Seduc Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, deixa a pasta no próximo dia 31 de março
A professora está filiada ao Podemos e será candidata a vereadora em Juazeiro do Norte
Paulo Junior
Secretária Pergentina Jardim - Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

A atual titular da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc), Pergentina Jardim, deixará a pasta no próximo dia 31 de março. A saída da secretária se dá em cumprimento às diretrizes eleitorais, que definem que pessoas que irão se candidatar no pleito devem deixar funções que ocupem no podem executivo ao menos seis meses antes do dia da votação.

Pergentina está filiada ao Partido Podemos, legenda do prefeito juazeirense Glêdson Bezerra, e será candidata a vereadora na eleição 2024. Com a saída dela da titularidade da pasta, a expectativa é para que a secretária executiva, Ireneide Nascimento, seja alçada ao primeiro escalão da gestão de Juazeiro do Norte.

Destaca-se que, em conversa anterior com o Portal Miséria, a pré-candidata destacou que foi convidada por Glêdson Bezerra para disputar um dos 21 assentos da Câmara Municipal por ao menos três oportunidades. Nessa linha, destacou que apenas em dezembro de 2023 deu sinal verde para indicação do partido.

Além de Pergentina, quem também deve deixar o cargo até o próximo domingo (31) é Vandinho Pereira (PL), hoje na Secretaria de Cultura, ele também disputará a Câmara de Vereadores.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade