Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Transporte coletivo deverá ter passe livre no dia das eleições em Juazeiro do Norte
Nesta semana, o prefeito Glêdson Bezerra enviou à Câmara projeto de lei que estabelece a gratuidade no dia das eleições.
Rogério Brito
Foto: Divulgação

Juazeiro do Norte deverá ter passe livre nos ônibus no próximo dia 6 de outubro. Nesta semana, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei (PL) que estabelece a gratuidade no transporte público coletivo no dia das eleições. O objetivo é “assegurar ao eleitor para o pleno exercício do direito ao voto”.

Para garantir o benefício ao eleitor, o município deverá custear a operação, que tem o valor estimado de R$ 13,1 mil. Nesta data, a empresa Viametro, concessionária do serviço de transporte coletivo urbano em Juazeiro, deverá manter a frequência compatível com os dias úteis, bem como não poderá cobrar qualquer tarifa dos usuários.

Conforme o projeto, 26 ônibus deverão operar no dia das eleições em Juazeiro do Norte. Além disso, são estimadas 346 viagens e mais de 4 mil quilômetros rodados pelos coletivos neste dia.

Enviada em regime de urgência, a proposta seguiu para análise das comissões técnicas da Câmara, antes de ser colocada em votação. A expectativa é de que o PL seja aprovado, uma vez que nas eleições de 2022 o Legislativo aprovou projeto semelhante, que garantiu a gratuidade nos coletivos no primeiro e segundo turno.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade