Compartilhar
Publicidade
Publicidade
TRE-CE vai realizar audiências públicas sobre combate às fake news nas eleições deste ano no Cariri
Os encontros ocorrerão na Câmara Municipal de Barbalha (20/3) e no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, em Crato (21/3).
Rogério Brito
Foto: Divulgação/TRE

O combate à desinformação nas eleições deste ano no Cariri pautará duas audiências públicas promovidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), a partir desta quarta-feira (20). Os encontros ocorrerão na Câmara Municipal de Barbalha (20/3) e no Salão do Júri do Fórum Desembargador Hermes Parahyba, em Crato (21/3).

Na programação, o assessor de Segurança da Informação do TRE-CE, Lauro Salmito Pinheiro, vai ministrar uma palestra sobre inteligência artificial. “[O objetivo é] promover o debate aberto entre os diversos setores da sociedade e a Justiça Eleitoral acerca de temas de relevância pública”, informa o tribunal.

Em Juazeiro do Norte, o tribunal realizará audiência pública que debaterá propostas à formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário da Justiça Eleitoral para 2025. O encontro ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 9h da próxima sexta-feira (22).

“O momento oportuniza que todos possam sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal, inclusiva e participativa”, adianta o TRE-CE.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade