Compartilhar
Publicidade
Publicidade
UFCA vai conceder título de Doutora Honoris Causa à Dilma Rousseff
De acordo com a UFCA, será a primeira vez que a instituição concede essa honraria, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário.
Rogério Brito
Dilma Rousseff
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai homenagear a ex-presidente Dilma Rousseff com o título de Doutora Honoris Causa. O anuncio foi feito pelo reitor Silvério de Paiva Freitas Jr, durante sessão solene em homenagem aos dez anos da UFCA, na última segunda-feira (26), na Câmara dos Deputados.

A universidade foi criada durante o primeiro mandato da ex-presidenta. De acordo com a UFCA, será a primeira vez que a instituição concede essa honraria, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário. “A ela [Dilma], todo o nosso reconhecimento e respeito pelos serviços prestados à causa da Educação no Brasil”, disse Silvério Jr.

Além da UFCA, outras três universidades que completaram uma década de existência este ano também concederam o título a Dilma. São elas: Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa).

Após o anúncio, Dilma agradeceu, em vídeo, pelo reconhecimento das quatro universidades. “Não há nada mais gratificante para mim do que ser lembrada por universidades cuja criação eu tive a oportunidade de colaborar”, afirmou.

Ainda não há data prevista para entrega do título a ex-presidente. Atualmente, Dilma reside em Xangai, na China. Este ano, ela assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco dos Brics, o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Tão logo seja possível quero estar com vocês para cumprimenta-los pessoalmente”, completou a ex-presidente em mensagem aos reitores das quatro universidades.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade