Compartilhar
publicidade
publicidade
Vale Norte é a 5° empresa a assumir a limpeza pública juazeirense; nova licitação custará R2,8 milhões
A empresa iniciou as atividades na cidade nesta quinta-feira (6). O portal Miséria acompanhou.
Paulo Junior
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Na tarde desta quinta-feira (6) a Prefeitura de Juazeiro do Norte oficializou que a empresa Vale Norte é a nova responsável pelos serviços de limpeza pública da cidade. A empresa já começou a circular pela cidade, a fim de atender a demanda para qual foi contratada. De acordo com o prefeito municipal, Glêdson Bezerra (Podemos), a licitação vencida pela Vale Norte tem valor mensal de R$2.863.000,oo.

Em entrevista ao repórter Toni Sousa, o gestor destacou que o valor abarca serviços de coleta domiciliar, varrição, poda de arvores, pintura de meio-fio e capinação. Glêdson pontuou que a Valer Norte tem sede em Petrolina, no estado do Pernambuco, e já atuou em cidades de grande contingente populacional, com o Guarulhos-SP. O prefeito afirmou que em cerca de três meses a população notará “uma cidade completamente limpa”. 

O chefe do executivo municipal também teceu críticas e acusações. Afirmou que o valor do contrato segue abaixo daquele que recebeu em 2021, quando a limpeza pública juazeirense custava R$4,5 milhões mensais. Glêdson disse que o valor do serviço nos padrões anteriores era “roubo”, em seguida completou afirmando que “uns poucos estavam se locupletando”. 

Esta é a quinta empresa a assumir os serviços de limpeza pública na administração de Glêdson Bezerra. Desde janeiro de 2021 tal atividade já foi exercida pela MXM, Revert, MM Locações e Serviços e Nova Construções.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria