
Vereador Professor Novinho. (Foto: Reprodução/ Facebook)
O presidente da Câmara Municipal de Salitre, vereador Carlinhos da Bulandeira (PT), foi apontado como chefe de um suposto esquema de ‘rachadinha’ no Legislativo salitrense. A denúncia partiu do vereador Professor Novinho (PT), que acusou o presidente de superfaturar contratos para pagar uma mesada a vereadores da oposição e até a ex-vereadores.
Em vídeo divulgado na última sexta-feira (25), Novinho diz que tomou conhecimento do esquema após uma oferta de propina. Segundo ele, Carlinhos ofereceu uma ‘mesada’ de R$ 2 mil por mês para ajudá-lo a cassar o vereador Aquino (PT), que era investigado numa CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O valor, diz Novinho, seria desviado de contratos e recolhido pelo filho do presidente junto às empresas.
Ainda de acordo com Novinho, a investida do presidente da Câmara foi motivada pelo desejo de ampliar o grupo de oposição. A intenção seria somar o apoio de dois terços dos parlamentares e viabilizar a cassação do prefeito Dodó de Neoclides (Pros). “Tentaram me comprar para poder cassar o vereador Aquino”, afirmou o autor da denúncia.
O Miséria tentou contato por telefone com o presidente Carlinhos da Bulandeira, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta matéria.