Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores criticam prefeito por faltar à posse da nova presidente da Câmara de Juazeiro do Norte
Parlamentares interpretaram o assento vazio reservado para o prefeito como um ato de desprezo ao Poder Legislativo.
Redação
Foto: Josimar Segundo

Ausente na cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), acabou sendo alvo de críticas durante a sessão solene que empossou a vereadora Dra. Yanny Brena (PL) como presidenta do Legislativo juazeirense, nessa segunda-feira (2).

Embora Yanny tenha evitado comentar o não comparecimento de Glêdson, parlamentares tocaram no assunto e interpretaram o assento vazio reservado para o prefeito como um ato de desprezo ao Poder Legislativo. O gestor não enviou ofício justificando a ausência, tampouco designou alguém para representá-lo.

“Tomo como mau exemplo a postura do prefeito e do seu vice [Giovanni Sampaio], que sequer vieram saldar a nova presidente. Ficou demonstrado quem não quer diálogo. Sequer ele [Glêdson] veio, sequer o vice-prefeito veio, sequer mandou um representante ou um simples ofício justificando a ausência”, afirmou o vereador Capitão Vieira Neto (PTB), que conduziu a sessão.

Incluídos na composição da nova mesa, os vereadores Adauto Araújo (PTB) e William Bazílio (PMN) também lamentaram o não comparecimento de Glêdson e cobraram mais diálogo. “Foram convidados, mas infelizmente não compareceram”, disse Araújo em referência a Glêdson e Giovanni. “O que muitas vezes falta do Legislativo com Executivo é o diálogo”, afirmou William Bazilio.

Glêdson, por sua vez, disse em entrevista recente que já se comprometeu a apresentar todo o secretariado para a nova presidente. “Quando ela tomar posse, queremos levar todos os nossos secretários e dizer que nós nos colocamos à disposição da Câmara de Juazeiro”, disse o prefeito na sexta-feira (31).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria