Foto: Reprodução/ Facebook Câmara de Juazeiro do Norte
A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta quinta-feira (2) foi marcada por uma série de denúncias contra o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ednaldo Moura. Contra ele, foram apontadas supostas irregularidades, como uso de uma viatura e de salas do departamento para fins pessoais.
As denúncias vieram à tona durante o pronunciamento do vereador Janu (Republicanos). Segundo ele, Moura descaracterizou uma viatura para uso pessoal e tem utilizado o auditório do departamento como ‘estúdio de fotografia’. O vereador exibiu também fotos de cursos particulares sendo realizados no local.
“Ele usa [a viatura] para ir à igreja e para o seu programa de rádio. Existe uma lei municipal onde diz que os veículos do município devem estar devidamente padronizados. O diretor Ednaldo fez da viatura um carro particular”, denunciou.
Outros vereadores que formam o núcleo duro de oposição ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) na Câmara reforçaram as acusações iniciadas por Janu. Capitão Vieira Neto (PTB), por exemplo, questionou os valores dos aluguéis dos prédios utilizados pelo Demutran.
“A relação dos prédios comerciais alugados pelo município, quase R$ 300 mil. Um desses prédios é o departamento de trânsito, que está comprovado que o diretor utiliza salas do departamento para atividades pessoais”, afirmou.
A manutenção dos imóveis alugados também foi alvo de críticas. Durante a sessão, vereadores expuseram imagens de veículos apreendidos cobertos por mato no depósito do órgão, além de sujeira e até fezes de ratos no alojamento dos agentes de trânsito.
Até o fechamento desta matéria, o diretor Ednaldo Moura não havia se manifestado sobre as denúncias. Se isso ocorrer este texto será atualizado.

