Compartilhar
Vereadores de Juazeiro do Norte criticam Chagas Vieira após viagens a Fortaleza sem reunião com Elmano: “ficaram feito palhaços”
Os vereadores se deslocaram até a capital em carros próprios, em um trajeto de cerca de oito horas, mas não foram recebidos pelo governador.
Rogério Brito
Plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte | Foto: Ascom Câmara Juazeiro do Norte

O governador Elmano de Freitas (PT) e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, foram alvo de críticas de vereadores de Juazeiro do Norte durante sessão plenária desta terça-feira (3). As reclamações surgiram após duas tentativas frustradas de uma comitiva de quatro parlamentares de se reunir com o chefe do Executivo estadual, em Fortaleza.

A primeira viagem ocorreu no dia 28 de janeiro. A comitiva se deslocou até a capital em carros próprios, em um trajeto de cerca de oito horas. Auricélia Bezerra (PSB) afirmou que a agenda com o governador havia sido confirmada previamente por Chagas. No entanto, ao chegarem ao Abolição, foram informados de que não havia compromisso marcado com Elmano.

Segundo a vereadora, o encontro foi então remarcado para a última sexta-feira (30), mas, novamente, a comitiva não conseguiu ser recebida pelo governador. Desta vez, os vereadores teriam sido informados de que poderiam se reunir apenas com o secretário-chefe da Casa Civil.

“Dia 28 foi passado para o dia 30. Dia 30 disseram que ele não ia receber a gente, e que o Chagas Vieira estava lá esperando. Eu falei: ‘não, eu não vou, porque eu não vim a Fortaleza para falar com o Chagas Vieira’. Eu fiquei altamente frustrada”, relatou a parlamentar. “Não foram atendidos. Ficaram lá feito palhaços”, disse Boaz do Bolsonaro (PL).

O episódio gerou embate entre vereadores da base governista e da oposição. Barbosa Neto (PT) contestou a versão apresentada, afirmando que a reunião nunca teria sido confirmada com o governador. “Nunca foi marcada a agenda com o governador. Pode ter sido com o secretário Chagas”, declarou.

Auricélia rebateu as afirmações e sustentou que o encontro seria, sim, com Elmano, reforçando que a confirmação teria sido feita pelo secretário. “Quem perdeu foi o governador. Uma grande oportunidade de receber uma comitiva de vereadores para levar a pauta, uma coisa inédita, e melhorar o nome dele aqui em Juazeiro”, afirmou.

Viagem perdida?

Apesar das críticas, Alexandre Sobreira (DC) afirmou que a viagem não foi perdida. Segundo ele, como o governador não tinha conhecimento da agenda, houve, no mínimo, uma falha grave por parte do secretário-chefe da Casa Civil. Alexandre lamentou o fato de a comitiva não ter sido recebida pelo chefe do Executivo estadual, mas destacou que os vereadores aproveitaram a ida à Capital para cumprir outras agendas institucionais.

“Não perdemos a viagem porque aproveitamos, visitamos alguns deputados estaduais e federais, e fizemos algumas solicitações”, afirmou o parlamentar, ressaltando que foram discutidos investimentos para Juazeiro do Norte.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria