Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores de Juazeiro do Norte pedem orações para não serem cassados
Em vídeos, Lukão (PSDB) e Boaz das Rotatórias (PL) destacaram que o Ministério Público Eleitoral já emitiu pareceres pela improcedência das ações.
Rogério Brito
Lukão (PSDB) e Boaz das Rotatórias (PL) - Fotos: Aerlon Avelino/ Câmara de Juazeiro do Norte

Os vereadores de Juazeiro do Norte Lukão (PSDB) e Boaz das Rotatórias (PL) pediram orações para não perderem seus mandatos em processos que apontam supostas fraudes à cota de gênero pelos partidos deles nas eleições de 2024. O vereador Badu (MOB) também é alvo de ação pelo mesmo motivo.

O julgamento dos três parlamentares estava pautado para esta terça-feira (15) no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), mas apenas o processo de Badu foi apreciado. O colegiado julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o MOB.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Lukão pediu: “Peço as orações de todos vocês pra que consigamos um resultado positivo. Pra quem não sabe o processo de cota de gênero é contra o partido do qual eu faço parte e não tenho nenhum controle”.

Boaz também pediu orações de apoiadores: “Queria pedir as orações de todos vocês, que a gente possa estar se irmanando nesse pensamento positivo para que a Justiça seja feita e nós possamos representar a população de Juazeiro”.

Ambos destacaram que o Ministério Público Eleitoral já emitiu pareceres pela improcedência das ações. “[O MPE] já deu três pareceres afirmando que não existe nenhuma fraude. Mesmo que existisse, não seria justo eu pagar por um erro que não é meu, mas que papai do céu abençoe a cabeça de quem vai julgar e que tudo ocorra bem”, disse Lukão.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria