Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores esvaziam plenário para evitar votação de moção pró-Bolsonaro na Câmara de Juazeiro do Norte
A proposta foi apresentada pelo vereador Boaz das Rotatórias (PL), que questionou a saída de parlamentares durante a sessão.
Rogério Brito
Boaz das Rotatórias e Auricélia Bezerra - Foto: Reprodução

O plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi esvaziado na última quinta-feira (7) para impedir a votação de uma moção de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta foi apresentada pelo vereador Boaz das Rotatórias (PL), que questionou a saída de parlamentares durante a sessão. “Muita coincidência no momento da votação a Câmara ficar sem quórum e agora já tem quórum novamente”, afirmou.

Ao menos sete vereadores justificaram a ausência. Entre eles, a vereadora Auricélia Bezerra (PSB), que criticou o clima político na Casa. “Fica essa briga. Estão é ‘viçando’ aqui com essa história de Bolsonaro e Lula. Ficam botando essas moções para colocar a gente em rabo de foguete. Não vejo motivo da moção nem a um nem a outro”, disse.

Apesar da obstrução, Boaz declarou que considera o tema relevante. “Lamento a moção de apoio não ser votada, mas faz parte do jogo democrático. Vocês têm direito de votar, de não votar. Algumas pessoas acham que é perda de tempo. Eu não acho. Acho que é um assunto muito importante”, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria