Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores iniciam articulações para escolha do novo presidente da Câmara de Juazeiro do Norte
A morte da presidenta Dra. Yanny (PL), na última sexta-feira (3), impõe a realização de uma nova eleição, que deve ocorrer na semana que vem
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Nessa quinta-feira (9), 11 vereadores se reuniram para discutir a eleição para presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A morte da presidenta Dra. Yanny (PL), na última sexta-feira (3), impõe a realização de uma nova eleição, que deve ocorrer na semana que vem.

Ainda não há um nome de consenso, mas o anunciado por integrantes do grupo é que nos próximos dias um deles seja anunciado para a disputa. Com o apoio integral do bloco, o escolhido chega como favorito para ser eleito, visto que o número de 11 votos é suficiente para eleger o próximo chefe do Legislativo juazeirense.

Nas redes sociais, o vereador Ivanildo Rosendo (DC) denominou o G-11 de “grupo de vereadores que integravam a base de Yanny Brena”. Contudo, parlamentares que apoiaram ou compuseram a chapa encabeçada por Yanny não estiveram presentes, como o 2º vice-presidente William Bazilio – Bilinha (PMN).

“Acordamos que o novo presidente será um dos membros do grupo composto por 11 vereadores. O escolhido assumirá o compromisso de continuar o legado e o trabalho brilhante da vereadora Yanny”, escreveu Ivanildo.

Procurada pelo Miséria na terça-feira (7), a assessoria jurídica da Câmara de Juazeiro do Norte informou que vai se pronunciar sobre a nova eleição somente após os sete dias de luto oficial pela morte de Dra. Yanny. As sessões ordinárias devem ser retomadas na terça-feira (14).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria