Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores pedem reforço no efetivo do batalhão do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte
O aumento de focos de queimadas em Juazeiro do Norte repercutiu durante a sessão plenária dessa terça-feira (24).
Rogério Brito
Foto: Lucas Vieira

A recorrência de focos de queimadas motivou vereadores a solicitarem aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros em Juazeiro do Norte. O assunto repercutiu durante a sessão plenária dessa terça-feira (24), quando parlamentares demostraram preocupação com a alta incidência de incêndios neste período do ano.

A problemática foi levantada, inicialmente, pelo vereador Edinaldo Moura (PL). Em ofício encaminhado ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, ele solicitou reforço no efetivo do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, situado em Juazeiro do Norte.

“Temos conhecimento que só tem uma equipe do Corpo de Bombeiros, com um trio de bombeiros militares e um caminhão para mais de 100 focos de incêndio, não só em Juazeiro, mas no Cariri. É inadmissível uma cidade como Juazeiro, uma região como o Cariri, ter apenas um efetivo muito reduzido, principalmente nessa época”, afirmou.

O parlamentar apontou, ainda, a necessidade de envio de equipamentos para o batalhão de Juazeiro. “A gente pede que mande reforço e equipamentos, outros caminhões. A reivindicação é de anos, se tiver um incêndio num edifício de 10, 12 andares, falta a escada Magirus e outros equipamentos”.

Adauto Araújo (PTB) solicitou o envio de brigadistas para combater incêndios na cidade. Em pronunciamento, ele citou o incêndio que atingiu o bairro Monsenhor Murilo, nessa terça-feira (24). “Não é só a questão do incêndio, mas também o que está causando. A gente tem pelo menos precavido para que possa diminuir esses incêndios na região”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria