Secretaria de Saúde de Barbalha - Foto: Prefeitura de Barbalha
Ainda nesse sábado (24) passou a circular um novo vídeo sobre o caso envolvendo a distribuição de leite para uma criança em cuidados paliativos no município de Barbalha. O caso veio à tona na última sexta-feira (23), quando uma mãe disse que a municipalidade estaria se negando a entregar a quantidade adequada de latas de leite para a alimentação da menor que realiza tratamento de câncer.
No novo registro, ao ser confrontada, a mãe afirma que gravou o vídeo na casa do ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (União Brasil). Segundo ela, tal ação teria sido feita por medo de não receber o leite devido para alimentação da filha.
Observa-se que a gestão barbalhense se manifestou em diversas oportunidades sobre o caso, e destacou que logo que foi notificada da demanda prontificou-se a atender. Pontuou que o primeiro contato com a genitora ocorreu em 9 de fevereiro e seis latas de leite já haviam sido repassadas a ela, outras seriam entregues no dia 20 de fevereiro, data agendada para o retorno. A mãe não teria comparecido ao local indicado para retirada do leite por, segundo ela, não ter com quem deixar a criança.
“Nós fomos surpreendidos com o vídeo e fomos até o encontro dela para tentar entender o que aconteceu. O que ela nos passou foi que não tinha ido à farmácia porque não tinha com quem deixar a filha dela para ir receber a alimentação. Mas a alimentação estava lá, o município em nenhum momento se negou. Já a atendemos e vamos continuar atendendo ela”, afirmou Carolina Macêdo, coordenadora municipal de assistência farmacêutica.

