Compartilhar
publicidade
publicidade
“Vitória do bom senso e da democracia”, diz Evandro Leitão após TRE-CE aprovar desfiliação do PDT
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou hoje (30), por unanimidade, a saída de Evandro do PDT sem a perda do mandato.
Paulo Junior
Evandro Leitão é o atual presidente da Alece. Foto: Divulgação/ Alece

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, comemorou nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (30) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) que assegura sua saída do PDT sem a perda do mandato. O Tribunal se posicionou sobre o caso na manhã de hoje, e todos os sete desembargadores se manifestaram em favor da tese defendida por Leitão. No Twitter, o político disse que se tratava de “uma vitória da democracia e do bom senso”. 

Evandro vinha sustentando que era vítima de perseguição dentro do PDT, ele usou como exemplo o fato não ter recebido nenhum recurso do fundo eleitoral do partido para sua campanha de reeleição, em 2022. Para assegurar a manutenção do mandato, ele também pontuava que havia conseguido uma carta de anuência para deixar a sigla. A carta foi concedida por Cid Gomes, quando o senador ainda presidia a legenda, em agosto. A liberação de Evandro mediante carta tornou-se um pontos centrais da disputa travada no PDT entre Cid Gomes e André Figueiredo.

“A Justiça Eleitoral compreendeu, de forma unânime, que meu pedido de desfiliação do PDT é legítimo, por estar respaldado na carta de anuência referendada pela maioria do diretório estadual do partido e nos fatos que comprovam que fui tratado de forma diferenciada pela legenda durante o pleito de 2022, sendo o único candidato eleito a não receber verba do fundo partidário”, tuitou o deputado estadual.

Sobre a nova sigla à qual deve se filiar, ele disse que esse processo tranquilo. “Meu futuro partidário será decidido com muita tranquilidade, respeitando os processos e considerando minhas identificações ideológicas pessoais e o projeto político do qual faço parte”, escreveu. Pondera-se que Evandro é pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. especulações mais antigas dão conta de que ele pode ir para o PT e disputar a indicação para a disputa pelo partido com a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que já lançou sua pré-candidatura.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria