Evandro Leitão e Vladyson Viana. Foto: Redes Sociais
O governador Elmano de Freitas (PT) oficializou recentemente uma mudança na titularidade da Secretaria do Trabalho. Em publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE), o petista exonerou Vladyson Viana do cargo. Ele deixa a função para atuar na coordenação financeira da campanha de Evandro Leitão (PT), que disputa a prefeitura de Fortaleza.
No lugar de Vladyson foi nomeado Renan Ridley, que já atuava no âmbito da secretaria como secretário-executivo. O novo membro do primeiro escalão estadual estava no governo desde o período Camilo Santana (PT), quando atuou como assessor especial da Casa Civil.
Essa mudança se junta a outra feita pelo governador em face da eleição 2024. Em abril ele exonerou Valdemir Catanho (PT) da Articulação Política. Catanho é candidato a prefeito de Caucaia. Em junho quem deixou o governo foi Luísa Cela (PSB), ele que estava na Secretaria de Cultura desde 2023, deixou o cargo por ser cotada para a vice de Leitão em Fortaleza, contudo, após o PT optar por compor com a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), Luísa retornou à titularidade da Secult.

