Foto: Reprodução/ Facebook Zé Ailton
O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), comentou, no último sábado (30), sobre as disputas internas entre os nomes da base governista que pleiteiam sua indicação para concorrer à prefeitura em 2024. Questionado sobre o assunto, ele disse que enxerga com naturalidade as disputas e nega que haja um racha no diretório municipal do PT.
“Há pessoas colocando suas candidaturas, que é natural. Não vejo divisão dentro do PT, as pessoas colocando os nomes para que depois a gente debata com os nossos líderes”, disse Zé Ailton, durante a última plenária do PT de Crato.
Zé Ailton afirmou que a escolha de seu sucessor será definida até abril do ano que vem, e deverá passar pelo crivo do ministro Camilo Santana, do governador Elmano de Feitas (PT) e do deputado federal José Guimarães (PT). Este último, inclusive, já afirmou que caberá a Zé Ailton definir o caminho para escolha do candidato da base em 2024.
Mesmo alegando que “não adianta impor um nome”, o atual prefeito mostra preferência por Rondinele Brasil. Correm por fora o vereador Pedro Lobo (PT), a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, o vice-prefeito André Barreto (PDT) e o presidente da Câmara Florisval Coriolano (PRTB).
“Todos são excelentes candidatos, têm experiência e estão preparados para administrar a cidade do Crato”, pontuou o prefeito.
Assista:

