Compartilhar
publicidade
publicidade
Primeiro-ministro alemão deve vir ao Brasil ainda este mês
A comitiva alemã deve, segundo presidente Lula (PT), chegar ao país em 30 de janeiro
Paulo Junior
Foto: Reprodução Flickr.

Principal autoridade política da Alemanha, o Primeiro-ministro Olaf Scholz deve visitar o Brasil durante o mês de janeiro. Apesar da diplomacia alemã não confirmar a data em específica, o presidente Lula (PT) afirmou em recente entrevista que o chefe de governo alemão deve desembarcar no Brasil em 30 de janeiro. 

Scholz não deve viajar sozinho, segundo o que vem sendo divulgado até o momento, ele deve vir acompanhado de outros integrantes de seu governo, e também de alguns empresários. Salienta-se que a Alemanha é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. 

Depois de um afastamento, os alemães vêm manifestando interesse em retomar ações de aproximação com o governo brasileiro, inclusive com o financiamento de ações de cuidado e preservação ambiental. 

No começo do mês, quando a delegação alemã esteve no país para a posse do novo governo, já houve a liberação de cerca de 35 milhões de euros. O recurso integra o Fundo da Amazônia, e faz parte da compensação pela redução do desmatamento do bioma em 2017.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria