Foto: Louc Venance/AFP
A ginasta brasileira Rebeca Andrade continua fazendo história em Paris. Campeã olímpica do salto em Tóquio, Rebeca Andrade voltou ao pódio do aparelho, neste sábado (3), e conquistou a medalha de prata. Essa é a terceira medalha de Rebeca em Paris e a quinta da sua história, igualando o recorde de Robert Scheidt e Torben Grael.
Rebeca já conquistou o título de mulher mais condecorada da história do Brasil nos Jogos Olímpicos e agora empatou em número de medalhas com os velejadores. São os três maiores medalhistas do Brasil em Jogos Olímpicos.
Rebeca também igualou o recorde de maior número de medalhas em uma única edição de jogos olímpicos. Ela repetiu o feito de Isaquias Queiroz ao conquistar três medalhas em uma só edição das Olimpíadas. O canoísta foi três vezes ao pódio da Rio 2016.
A brasileira pode continuar escrevendo a história nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta tem mais duas finais para disputar na segunda-feira (5): a trave e o solo. Ela pode então ultrapassar Scheidt e Grael, chegando a seis ou mesmo sete medalhas. Também tem boa chance de deixar para trás o recorde de três medalhas de Isaquias em uma só edição dos Jogos.
Confira as medalhas conquistas de Rebeca na história dos Jogos Olímpicos
- Ouro no salto em Tóquio 2020
- Prata no individual geral em Tóquio 2020
- Prata no individual geral em Paris 2024
- Prata no salto em Paris 2024
- Bronze por equipes em Paris 2024

