Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Nesta quinta-feira (22) a Receita Federal abriu consulta para o lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de fevereiro deste ano. Desta vez, a ação abrange um total de 208.323 contribuintes que devem ter a restituição quitada no próximo dia 29 de fevereiro.
Destaca-se que o montante a ser distribuído neste momento é de R$304,1 milhões, e abrange contribuintes que caíram na malha filha da Receita Federal e regularizaram suas situações com o fisco.
Expõe-se que, do valor total a ser pago, cerca de R$208 milhões são direcionados à pessoas com prioridade, incluindo idosos com idade acima de 80 anos, além de cidadãos com alguma deficiência física, mental ou moléstia considerada grave. Lembra-se que nas prioridades da Receita Federal também entram os contribuintes para os quais o magistério é a maior fonte de renda.
Para acessar a consulta é necessário direcionar-se até a página da Receita Federal na internet e clicar em ‘meu imposto de renda’, logo após será necessário buscar o termo ‘consultar restituição’ e também por sobre ele. Pontua-se que o pagamento é feito direto na conta indicada pelo contribuinte no ato da declaração.

