Fotos: Ligia Freitas Duarte
Orelhinhas de coelho, cenouras e mensagens de Páscoa, um ambiente lúdico e cheio de doçura invadiu a unidade neonatal do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza. A equipe hospitalar organizou um ensaio fotográfico temático para comemorar a data e a primeira páscoa dos pequenos.
De acordo com a unidade, cerca de 20 bebês participaram da ação, que contou com um cenário decorado especialmente para a ocasião, dentro do quarto de internação de cada um.
Sob a orientação da psicóloga Emanuella Brito, a equipe se dedicou a cada detalhe, garantindo cuidados e higiene adequados ao posicionar decorações nas incubadoras e adereços de coelhinho nos bebês. Cada mãe teve a oportunidade de escolher o modelo de decoração para a foto de seu filho, tornando o momento ainda mais pessoal e significativo.
Emanuella ressaltou a importância desses momentos para fortalecer os laços entre as crianças e as mães em um momento delicado. “Esta ação é feita para minimizar esse distanciamento familiar que a internação traz por si só e também para aproximar esse vínculo familiar. Quando fazemos os registros e enviamos, a família começa a conhecer o bebê. Isso vai aproximando e facilitando recursos de enfrentamento para quem está aqui, enfrentando essa luta, muitas vezes solitária”, destacou a psicóloga.
Maria Eduarda, mãe de Nicolas, residente em Palmácia, interior do estado, expressou sua alegria com a sessão de fotos. “É muito especial esse momento para nós que estamos aqui, neste ambiente estressante do hospital, sempre preocupados diariamente. Ter um momento como esse, que nos faz nos aproximar do bebê e até mesmo nos conectar com o hospital, é muito bom”, reforçou a mãe.

Foto: Ligia Freitas Duarte

